fbpx

A maioria das mulheres vive relacionamentos amorosos tóxicos, que lhes causam mal-estar

É possível identificar os comportamentos abusivos, eliminá-los e passar a viver relacionamentos saudáveis, prazerosos, harmoniosos e duradouros

Mais de 42 mulheres
já melhoraram o relacionamento amoroso consigo, e com quem está ao seu lado

 Aprende a identificar relacionamentos tóxicos, e a eliminá-los – passando a viver maravilhosamente bem contigo e com o teu par amoroso.

A maioria das mulheres vivem um relacionamento amoroso que lhes causa desconforto, que lhes traz inúmeros problemas emocionais, psicológicos e mesmo físicos – e torna-se cada vez mais urgente serem capazes de identificar aquilo que lhes causa mal-estar, adquirindo competências que lhes permitam colocar limites e deixar de aceitar viverem esses relacionamentos tóxicos.

Por que é que aceitas relações tóxicas na tua vida, e não vives o relacionamento amoroso saudável e prazeroso que desejas?

Apesar de sentires que algo não está como gostarias, a verdade é que não consegues identificar os aspetos que são abusivos, e as situações em que tu podes estar a ser apenas mais exigente – e, por isso, não estás a ser capaz de impedir que isso aconteça.

É fundamental colocares um travão naquilo que te está a destruir, por parte de quem te deveria apenas amar e proteger – para não permitires que continuem a existir situações que acabam por te ir destruindo, assim como por destruir a vossa relação amorosa.

Desejas ser capaz de identificar os comportamentos que te destroem, de modo a seres capaz de impor os teus limites e te valorizares cada vez mais – conseguindo que quem está ao teu lado te respeite, e passando a viver o relacionamento amoroso que desejas?

É possível viveres relacionamentos incríveis, onde te sintas bem contigo e com o teu par amoroso. 

Este desafio foi criado para te ajudar a refletires sobre a relação que tens com a tua cara-metade, de modo a perceber que aspetos ou comportamentos tóxicos estás a viver – e, com ele, já ajudei dezenas de mulheres.

Muitos relacionamentos tornam-se tóxicos, devido a diferentes motivos.


Neste desafio “7 dias – 7 dicas” vamos abordar os principais comportamentos, e estratégias para os eliminarmos.

Durante sete dias iremos explorar sete situações muito frequentes – e extremamente destrutivas

O desafio é composto por 7 e-mails, desenhados para identificares comportamentos tóxicos em que vives, e estratégias para colocares em prática de modo a conseguires eliminá-los – e passares a construir o relacionamento amoroso que desejas.

Por que é que aceitas relações tóxicas na tua vida, e não vives os relacionamentos saudáveis, prazerosos e seguros que desejas?

Apesar de teres sonhado com um relacionamento, a verdade é que (sem te aperceberes) foste aceitando situações e comportamentos que acabam por ir destruindo a relação e o teu bem-estar.

Sentes-te preparada, ou preparado, para identificares os comportamentos tóxicos, e para os eliminar das tuas relações e da tua vida, e passares a viver o relacionamento saudável e prazeroso dos teus sonhos?

Serão 7 dias – 7 desafios. Em cada dia receberás um conteúdo (por e-mail) através do qual farás uma reflexão e tomarás consciência se estás perante esse comportamento abusivo na tua relação – e, terás acesso a uma estratégia (para colocares em prática) que te permitirá ir eliminando aquilo que te incomoda, de forma a que possas começar já a fazer os ajustes para viveres o relacionamento amoroso que tanto desejas.

Durante o desafio terás sempre o acompanhamento, por WhatsApp, para aquilo que considerares relevante – como o esclarecimento de alguma dúvida ou a partilha das tuas conquistas.

Irás ter acesso a reflexões, conhecimentos e estratégias que te permitirão ajudar a identificar comportamentos tóxicos, que te geram mal-estar / desconforto / angústia / insegurança – que estão a destruir a tua relação amorosa – de modo a conseguires começar já a alterá-los.

No final deste desafio vais conseguir

O desafio “7 dias – 7 dicas” é para ti

Quem sou eu

Chamo-me Alda Correia, nasci em 1980, e nos últimos 3 anos já ajudei mais de 42 mulheres a melhorarem muitíssimo o seu relacionamento amoroso – eliminando as relações tóxicas, e aproximando-se da relação saudável e prazerosa com que sempre sonharam.

Desde muito pequena fui-me apercebendo que a maior parte das pessoas arranjava desculpas para não fazer aquilo que gostaria, ou dizia “não consigo / não sou capaz” – e quando eu as ajudava a refletir e perceber que eram capazes tudo mudava.

A verdade é que a maioria vivia, e vive, relacionamentos amorosos que não lhes dão prazer, e que lhes drenam a energia. As expectativas que tinham não se concretizaram, e não sabem como melhorar a situação ou como sair dela. E, em grande parte dos casos, passam por situações abusivas – por parte de quem está ao seu lado.

Eu sabia que era possível mudar essa realidade, e ter um relacionamento amoroso incrível, até porque vi sempre os meus avós maternos terem uma relação assim – de cumplicidade, amor, companheirismo, ajuda, compreensão, comunicação e muita harmonia.

Entendo o quanto a qualidade do relacionamento amoroso impacta o nosso bem-estar (nas diferentes áreas da nossa vida, assim como na vida dos nossos filhos e familiares) e, por isso, em 2019 decidi começar a aprofundar mais essa área – com o objetivo de melhorar o meu relacionamento e, a partir daí, fui conhecendo e ajudando cada vez mais casais (que, tal como eu, desejavam melhorar o seu relacionamento amoroso, e sentir o prazer de estarem juntos).

A minha paixão sempre foi ajudar as outras pessoas a reconhecerem as suas capacidades, a perceberem o quão são capazes de ultrapassar os obstáculos, e a se desenvolverem integralmente.

Toda a prática foi exercida nesse sentido, assim como a investigação / procura de informação / formação / enriquecimento nessa área de desenvolvimento humano.

A minha formação inicial foi em Educação de Infância (atividade exercida por aproximadamente duas décadas), mais tarde fiz uma Especialização em Educação Especial (área em que também trabalhei) e em ambas tive o privilégio de lidar com crianças e jovens-adolescentes de várias idades, com caraterísticas muito diversificadas, e de ajudar “a brotar” as capacidades de cada um e, muitas vezes, das suas famílias. E foi, também, aí que comecei a conhecer esta realidade – de toxicidade dentro de uma enorme percentagem dos casais (talvez, ainda, por motivos bastante culturais – em que se passa à mulher a ideia de que se deve submeter).

Cada dia era uma nova aventura – novas conquistas / novas vitórias – e o brilho no olhar de todos ia crescendo.

Por trás estava sempre, como alavanca de impulso, essencialmente o trabalho da área emocional / dos afetos – a atenção / o carinho / a tranquilidade necessárias e fundamentais para desenvolverem o autoconhecimento, a autoconfiança e a promoção de todas as outras capacidades (o que permitia que mudanças muito positivas começassem a surgir, num curto espaço de tempo).

Por considerar que a minha missão de vida é mesmo ajudar cada ser humano a se conhecer cada vez mais e melhor, de forma a poder provocar uma transformação na sua vida e na daqueles que o rodeiam, sentindo-se cada vez mais capaz e feliz, tornei-me especialista em relacionamentos e facilitadora do desenvolvimento e crescimento pessoal.

Tenho vindo a criar vários materiais e jogos, que permitem (de forma lúdica, prazerosa e simples) trabalhar o autoconhecimento e a gestão saudável das emoções, desde a mais tenra idade – aumentando, assim, em cada um, a sua confiança / a sua segurança / a sua tranquilidade / a sua assertividade na tomada de decisões (mais conscientes) / o seu bem-estar / o alcance dos seus resultados.

Formações / workshops / sessões de esclarecimento, são algumas das intervenções que vou fazendo em alguns locais, no sentido de dar a conhecer a importância do autoconhecimento e da gestão das emoções para a promoção do bem-estar pessoal / da melhoria dos relacionamentos / da melhoria da comunicação / de uma maior assertividade na tomada de decisões e de defesa pessoal - capacitando cada um para ser capaz de eliminar ou minimizar situações como bullying / abusos / violência no namoro / stresse / “depressões”…

Apoiada em diversos métodos / técnicas / estratégias, assim como nos conhecimentos que fui adquirindo, encontro-me especializada e capacitada para ajudar pessoas de qualquer idade a se conhecerem melhor, e a promoverem a transformação que desejam na sua vida e na daqueles que as rodeiam, de modo a gerirem o seu dia a dia de forma mais tranquila, feliz e gratificante.

Independentemente da situação pela qual me procuram, fui-me apercebendo (desde sempre) que existe um enorme padrão negativo, que é preciso quebrar, de relacionamentos tóxicos - que só geram desconforto/ mal-estar/ insegurança/ falta de confiança. Normalmente, mesmo de forma inconsciente, isso começa em casa - através de comentários ou comportamentos dos pais - e acaba por fazer com que as crianças e os jovens aceitem esses padrões também por parte dos restantes familiares / dos professores / dos colegas; e mais tarde venham mesmo a aceitar comportamentos abusivos nas suas relações amorosas.
Apesar dessa situação não depender do género para acontecer, a verdade é que a sociedade ainda faz muita distinção entre homens e mulheres, fazendo com que estas se sujeitem muito mais a esses comportamentos abusivos e destrutivos.
Para minimizar a situação, e com o verdadeiro intuito de irradicar estas situações, criei o processo "Elimina Relações Tóxicas e Viva Relacionamentos Saudáveis e Prazerosos" direcionado, essencialmente, para mulheres; assim como também criei um kit, com vários materiais lúdicos, para que as crianças possam começar desde cedo a ter ferramentas que lhes permitam fazer escolhas mais assertivas, não permitindo que as sujeitem a esses relacionamentos tóxicos, e vivenciando um crescimento e desenvolvimento mais saudável e consciente, através de relações positivas e prazerosas.

Ler Mais Ler Menos

As minhas qualificações

✔ 2024 - Treinamento, ao vivo – Gestão das Emoções (com Dr. Augusto Cury)

✔ 2023 - Frequência da Formação Mulheres Brilhantes (certificação internacional)

✔ 2023 - Frequência do Curso Mulheres Empreendedoras

✔ 2023 - Frequência da Formação Crenças e Reprogramação de Crenças

✔ 2023 - Frequência da Formação Confiança

✔ 2023 - Frequência da Formação Mães Brilhantes (com Augusto Cury)

✔ 2023 - Frequência do Curso Prosperidade 360

✔ 2023 - Frequência da Formação Planeamento Estratégico

✔ 2022 - Especialização International de Analista HMI Comportamental (certificação internacional)

✔ 2022 - Especialização International Emotional Intelligence Master Training (certificação internacional)

✔ 2022 - Especialização no Método Start (certificação internacional)

✔ 2022 - Frequência da Programa Super Mindset

✔ 2022 - Frequência do Curso Mulheres Brilhantes (com Augusto Cury)

✔ 2022 - Formação em Coaching Emocional Humanizado

✔ 2022 - Frequência do Curso Mulheres Brilhantes e Emocionalmente Equilibradas (com Augusto Cury)

✔ 2022 - Frequência da Formação de Coaching de Grupo

✔ 2021 - Especialização em Analista Comportamental (certificação internacional)

✔ 2021 - Especialização em Life Coach Expert (certificação internacional)

✔ 2021 - Formação e Imersão num Programa de AutoCoaching (certificação internacional)

✔ ​2021 - Frequência da Formação Eukratos

✔ 2020 - Especialização em Coach de Casal e de Relacionamentos (certificação internacional)

✔ 2020 - Frequência do Curso Laboratório BrainPower de Confiança

✔ 2020 - Frequência da Formação: Competências profissionais, emocionais e tecnológicas, para tempos de mudança (com certificação internacional)

✔ 2019 - Especialização em KidsCoaching (certificação internacional)

✔ 2019 - Especialização em TeenCoaching (certificação internacional)

✔ 2019 - Especialização em Análise Comportamental Profiler (certificação internacional)

✔ 2019 - Frequência do ConBraRe – Congresso Brasileiro de Relacionamentos (com certificação internacional)

✔ 2019 - Frequência da Formação Felicidade a Dois (com certificação internacional)

✔ 2018 - Especialização em: Meditação e Mindfulness

✔ 2018 - Especialização em: Coaching - certificação internacional: Licensed Coaching Practitioner Internacional Certification

✔ 2018 - Especialização em: Programação Neurolinguística - certificação internacional por Richard Bandler (Licensed Practitioner of Neuro Linguístic Programming)

✔ 2018 e 2019 - Professora de Educação Especial

✔ 2017 - Especialização em: Educação Especial – Domínio Cognitivo-Motor

✔ 2005 - Licenciatura em Educação de Infância e (vários anos) Coordenadora Pedagógica

✔ 2005 - Certificação de Competências Pedagógicas

✔ Desde 2001 - Assim como a participação em diversos encontros, colóquios, fóruns, conferências, ações de formação, seminários, jornadas pedagógicas, projetos… - nacionais e internacionais

Ler Mais Ler Menos

Como funciona o Desafio
“7 dias – 7 dicas, para Identificares Comportamentos Tóxicos, na tua relação amorosa”

Dúvidas

São exclusivamente online – através de um e-mail – que é enviado diariamente, durante 7 dias, que inclui sempre uma reflexão (para seres capaz de identificar comportamentos tóxicos) e uma dica de ação para colocares em prática (para seres capaz de alterar essa situação)

Que estejas num lugar confortável e sossegado

Acesso à internet – através de um telemóvel, computador ou tablet

Durante todo o período entre as sessões terás acesso ao WhatsApp da equipa onde poderás, diariamente, ter um acompanhamento personalizado – onde podes colocar as tuas dúvidas, e partilhar as tuas conquistas e desafios.

Clica no símbolo do WhatsApp (que se encontra no canto inferior direito da página), e responder-te-emos o mais brevemente possível.

Opiniões de quem já fez o processo comigo

M.C e T.S. (Portugal)

“Sentia-me de rastos, desmotivada, insegura, sem vontade de fazer nada e cada vez mais afastada do meu companheiro, mas desvalorizava sempre aquilo que fazia e que me incomodava. Acho que me ensinaram que era normal, e eu achava que tinha mesmo de aguentar a nossa relação assim. Ao conhecer a Alda percebi que ambos nos devemos respeitar e que conseguimos sentir-nos bem e sermos felizes. No início foi um pouco doloroso perceber tudo que aceitei e que não devia ter permitido – mas aos poucos fui fazendo ajustes; e agora sinto-me mesmo bem, e imponho os meus limites.”

Francisca Santos (Madeira)

“Eu sofria muito, porque o meu marido só sabia discutir, e exigir que eu fosse sua criada, mas a verdade é que toda a gente perguntava “Já arranjaste a roupa do teu marido? / Ele está a chegar e ainda não tens o jantar pronto? / Que sorte que tens dele às vezes te ajudar e ir buscar os miúdos à escola…” Então eu aguentava porque, na minha cabeça, todos os casais eram assim.

T. C. (Suiça)

“Sinto que não gosto de várias coisas no meu relacionamento amoroso, mas não consigo perceber se são comportamentos abusivos ou se eu é que sou mesmo muito exigente. Quando falo com outras pessoas amigas elas descrevem comportamentos parecidos (com os seus companheiros) mas eu preciso de ajuda para saber como mudar isso, porque não consigo continuar a viver assim.”

Para ti

  • Quanto vale perceberes o que te incomoda e seres capaz de te passares a sentir bem e tranquila?
  • Quanto vale conseguires identificar comportamentos tóxicos, e eliminar relações que te fazem sentir mal?
  • Quanto vale viveres um relacionamento em que te sentes bem contigo, e onde quem está ao teu lado te valoriza, e te transmite segurança?

Preparada para dares o primeiro passo?

Pagamento único

Desafio "7 dias - 7 dicas para detetares Relações Tóxicas, e seres capaz de as eliminar"

Inscreve-te agora

Receberás todas as instruções por email